segunda-feira, março 21, 2011

NAMASTÉ......chegou a primavera


Namaste é uma das algumas palavras sânscritas comumente reconhecidas por aqueles que não falam hindi. No Ocidente, ela é usada para indicar a cultura sul-asiática em geral. "Namaste" é particularmente associada geralmente à aspectos da cultura sul-asiática como o vegetarianismo, a ioga, e o hinduísmo.


Recentemente, e mais globalmente, o termo namasté foi associado especialmente à ioga e à meditação. Neste contexto, ele foi visto em uma grande variedade de termos com significados complicados e poéticos que se ligam com as origens espirituais da palavra. Alguns exemplos:
"Curtir a vida intensamente"-popular na cultura induista
"Eu honro o Espírito em si que também está em mim." -- atribuída ao autor Deepak Chopra

"Eu honro o local em si em que o Universo inteiro reside, eu honro o lugar em si que é de Amor, de Integridade, de Sabedoria e de Paz. Quando você está neste lugar em si, e eu estou neste lugar em mim, nós somos um."

"Eu saúdo o Deus dentro de si."

"Seu espírito e meu espírito são um." -- atribuída à Lilias Folan, ensinamentos compartilhados da sua jornada à Índia.

"O divino em mim cumprimenta o divino em si."

"A Divinidade dentro de mim compreende e adora a Divinidade dentro de si."

"Tudo que é melhor é mais superior em mim cumprimenta/saúda tudo que é melhor e mais alto em si"

"O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em si."


Namasté para si

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.